Super FOG vs. Sonic The Hedgehog 3 & Knuckles

SONIC 3

Introdução: Bem-vindos àquele que é considerado um dos melhores Sonics de todos os tempos, o Sonic que marcou o fim de uma era que consolidou um dos mascotes mais populares da indústria de video games e o único com moral o suficiente para desafiar o monopólio do “encanador de kyoto”.Com Gameplay fortemente baseada em Sonic 2, Sonic 3 aprimora mais os elementos de história dessa vez, sendo uma continuação direta do jogo de 1992: Sonic e Tails seguem as ruínas do Death Egg desabando dos céus e aterrissando em uma misteriosa ilha flutuante no meio do oceano, mas chegando lá eles são recebidos por Knuckles the Echidna, o guardião da ilha que, enganado por Robotnik, rouba as esmeraldas do caos que estavam com Sonic e foge. Cabe a você derrotar o vilão, que tenta reconstruir o Death Egg, e convencer Knuckles de quem é o verdadeiro inimigo.

Igual, mas diferente: Sonic 3 se joga exatamente como os antecessores, corra, pule, faça um spin dash, o grande destaque aqui vai para novas mecânicas individuais para cada personagem e o quanto elas afetam o nível de dificuldade da aventura. Sonic agora é capaz de realizar o Insta-Shield, apertando o botão de pulo no meio do ar, Sonic se protegerá com um escudo instantâneo que também aumenta ligeiramente o alcance do seu ataque, além de poder ser combinado com os novos escudos de água, fogo e relâmpago. Com o escudo de água Sonic pode quicar no chão para aumentar a altura do seu pulo e respirar em baixo d’água, com o escudo de fogo Sonic pode dar um ataque aério que o impulsiona pra frente e pode destruir paredes secretas e andar em pisos flamejantes sem tomar dano, por último com o escudo relâmpago Sonic pode realizar um salto duplo e atrair argolas até ele além de protegê-lo contra pisos eletrificados. Enquanto Sonic ganha diversas habilidades através dos novos power-ups, nós finalmente podemos voar com Tails e explorar rotas que antes dependiam apenas de pulos muito precisos para se chegar, quando você joga com ambos Sonic e Tails ainda é possível fazer o Tails carregar o Sonic por alguns segundos.
Além da gameplay, a apresentação também sofreu upgrades bem sensíveis, agora é preciso enfrentar mini-chefes no final dos primeiros acts e também foi adicionado uma animação de transição entre as zonas do jogo. Quantas zonas essa nova aventura contem?

Angel Island: Clima tropical acentuado e badniks que combinam com o ambiente. Apenas não queime depois que o Robotnik incendiar tudo no segundo act.

Hydrocity: Talvez ainda não seja o ideal de fase aquática para um Sonic, mas essa chega incrivelmente perto por ser incrivelmente divertida de se jogar.

Marble Garden: Não confunda com a Marble Zone do primeiro jogo, aqui você verá muitos morros, espinhos, peões, furadeiras e terremotos, além de ser uma fase inexplicavelmente longa.

Carnival Night: Quando você se perde nesse parque de diversões com a música de palhaços ao fundo, e você para em um daqueles barris arlequinos se perguntando como fazer aquela coisa se mover.

Ice Cap: Se você quer um nível aquático em Sonic que dê certo, basta congelar a água. Minha favorita pessoal e a de muitos fãs também.

Launch Base: A base improvisada onde Robotnik está reconstruindo seu Death Egg, cuidado com as sirenes e os raios laser.

Só isso? Bem, à parte de procurar pelos estágios especiais através das novas argolas secretas e obter as sete esmeraldas do caos e do novo modo multiplayer que usa fases exclusivas, a aventura é relativamente curta se comparada ao antecessor, novamente temos apenas dois acts por fase e um jogador habilidoso pode completar a aventura em apenas 4 horas na primeira sessão. Mesmo assim, você vai sentir a impressão de que alguma coisa ficou faltando, e quando você conseguir fazer o quase impossível código de seleção de fases, você descobrirá o porquê.

SONIC & KNUCKLES

Através do incisivo comercial acima, somos apresentados a Sonic & Knuckles, continuação direta de Sonic 3, lançado cerca de 5 meses depois da primeira parte. O primeiro, e único, jogo a fazer uso da revolucionária Lock-On Technology, que permitia combinar dois jogos em um só, fazendo os fãs pensarem nas possibilidades que tal sistema traria. No fim das contas, muitas dessas idéias só ficaram na cabeça dos fãs, assim como a Lock-On Technology só serviu para esconder um fato: Ambos Sonic 3 e Sonic & Knuckles foram planejados para serem um jogo só, mas devido a limites de tempo, metade do jogo feito teve que ser cortado e o pedaço que ficou de fora pôde ser reaproveitado, e para que os fãs pudessem curtir a aventura completa, criaram o Lock-On para transformar os dois jogos em Sonic 3 & Knuckles, que é o verdadeiro Sonic The Hedgehog 3.

A sequência & Knuckles: Depois de ter derrubado o Death Egg mais uma vez, antes mesmo de ser lançado, Sonic continua perseguindo Robotnik enquanto este ainda tem a assistência de Knuckles. E logo que você começa a segunda parte da aventura, somos apresentados ao Hidden Palace e as novíssimas Super Emeralds, se todas as sete esmeraldas de Sonic 3 forem coletadas, elas se tornarão as Super Emeralds, você perderá o Super Sonic e terá que completar uma rodada de novos estágios especiais ao longo do jogo para ativar a Master Emerald e conseguir um novo poder.
E também através do Lock-On nós poderemos jogar com o próprio Knuckles, que vive a sua própria parte da aventura, que se passa depois da derrota do Robotnik, e podemos usas suas habilidades únicas de planar e escalar paredes enquanto ele se aventura em seu próprio level design, enfrentando chefes diferentes e com uma dificuldade maior.

O que nos aguarda na parte 2?

Mushroom Hill: MARIO ESTEVE AQUI!!

Flying Battery: Pense na Wing Fortress do Sonic 2, só que boa! Mais veloz, mais frenética e principalmente mais divertida.

Sandopolis: O que faz essa fase ser tão chata não é a temática desértica e sim sua duração extremamente longa e os momentos em que tempos que acionar manivelas e empurrar pedras.

Lava Reef: No fundo desse cenário cheio de magma, é possível ver os olhos do Death Egg te encarando.

Hidden Palace: Onde ocorre o encontro mano a mano com Knuckles e onde ele finalmente descobre a verdade sobre o Robotnik ao vê-lo roubar a Master Emerald que ele protegia.

Sky Sanctuary: Robotnik conseguiu reativar o Death Egg e agora está espalhando seus Eggrobos por toda a ilha, persiga-o com a ajuda de seu mais novo aliado.

Death Egg: Agora um nível completo dessa vez, recheado de gimmicks de gravidade, esteiras eletrificadas e os badniks mais brutais da história de um Sonic, uma fase que faz jus ao seu nome e termina em um confronto épico com uma versão colossal do Death Egg Robot.

The Doomsday: Essa fase só aparece se você coletar todas as Super Emeralds com o Sonic. Persiga Robotnik no espaço que está tentando escapar com a Master Emerald, colete quantas argolas puder para se manter como Super Sonic e derrube Robotnik de uma vez por todas!

Venceu? Comemore sua vitória e contemple o merecido final. Separados, são dois jogos medianos, combinados se tornam factualmente a maior e melhor aventura do Sonic no Mega Drive!

Knuckles in Sonic 2: Inserindo um cartucho de Sonic 2 no topo de S&K, você poderá jogar Sonic 2 controlando Knuckles e descobrindo segredos em que Sonic e Tails não conseguiam chegar.

No way? No way! Inserindo qualquer outro cartucho no topo de S&K, um minigame secreto escondido atrás dessa mensagem de erro ficará disponível, basicamente são os estágios especiais de Sonic 3 & Knuckles disponíveis em um número infinito de variáveis.

Especiais e Bônus: O estágio especial, acessado através das argolas secretas escondidas pelas fases, agora é um mapa em forma de globo onde o objetivo é coletar todas as esferas azuis, cada um dos 14 estágios especiais possui layout próprio e suas quantidades próprias de esferas azuis para se coletar, tocar uma esfera vermelha encerra o estágio especial imediatamente, coletar 50 argolas te recompensa com um Continue e coletar todas as argolas do estágio te recompensa com um Perfect.
Novo à série são os estágios bonus acessados através dos checkpoints, como em Sonic 2, três minigames diferentes onde você pode coletar mais moedas e obter escudos especiais.

Super Hyper: Super Sonic está de volta, agora requerendo que o botão de pulo seja acionado duas vezes para se transformar, porém com o poder das Super Emeralds, agora é possível se tornar Hyper Sonic! Tenha o poder dos três escudos elementares além de um ataque que extermina todos os badniks na tela. Adicional a isso também temos o Super Knuckles que escala paredes mais rápido, Hyper Knuckles que pode fazer a tela tremer ao bater numa parede, e Super Tails, que não tinha uma transformação antes e agora pode invocar flickies que atacam automaticamente os alvos.

Música: A música de Sonic 3 & Knuckles também traz um marco para a série, não apenas pelo já confirmado envolvimento de Michael Jackson nas composições como também por ser a estréia de Jun Senoue, um nome que se tornaria recorrente em todos os trabalhos musicais da franquia daqui para frente. À exemplo dos antecessores, temos bastante diversidade e ritmos dançantes que combinam com a alta velocidade da aventura e a atitude do personagem principal.

Veredito: Se você jogou Sonic 3 separado de Sonic & Knuckles, ou vice-versa, vá imediatamente correr atrás do prejuizo e aprecie a obra completa! O verdadeiro Sonic The Hedgehog 3 que fechou com chave de ouro uma era para a Sega.

score95

Anúncios

Um pensamento sobre “Super FOG vs. Sonic The Hedgehog 3 & Knuckles

  1. Pingback: Maratona Sonic Mania!! – Super FOG vs.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s