Super Smash Bros. Ultimate! Todo mundo está aqui!

O que dizer desse homem chamado Masahiro Sakurai e seu dom natural de criar hype infinito?

Dentre muitas coisas que eu queria trazer para este blog na época, essa é a mais fresca de todas na minha cabeça atualmente. Quem acompanha esse blog sabe o tamanho da minha consideração pela série Super Smash Bros. que chega a sua quinta versão no extremamente bem sucedido Nintendo Switch. Como eu reagi a tudo isso? Acompanhe agora!

Esse é o digest apresentado por Sakurai no final do Nintendo Direct da E3 2018, antes disso o único sinal de existência do jogo era um micro trailer que mostrava os Inklings de Splatoon olhando sem palavras para o flamejante símbolo do Smash. Até que chegou o dia 12 de junho e o trailer da abertura foi mostrado.

Após ver o nascimento de duas gerações anteriores de Smash, Brawl e Smash 4, que tipo de revelação eu esperava? Um vídeo mostrando um punhado de veteranos e uns 3 ou 5 newcomers? Em vez disso o trailer começou mostrando diversos veteranos enumerados pela ordem em que eles entraram na série incluindo o Inkiling, o único newcomer até então, teve o retorno esperado dos Ice Climbers que foram cortados no meio do desenvolvimento do S4 devido a limitações do 3DS, o retorno inesperado do Pokémon Trainer completo com versão feminina e eliminando a mecânica de stamina do Brawl permitindo que você escolha somente Squirtle, Ivysaur e Charizard para usar a batalha inteira. O trailer segue e até rostos como Ryu, Cloud e um Ganondorf baseado em Ocarina of Time dão as caras, sendo que os dois primeiros eu estava convicto de que seriam cortados. Até que a música para em um momento e faíscas saem do chão, Solid Snake está de volta, e junto aparece a frase “EVERYONE IS HERE!” Eu fiquei sem falas e com os olhos arregalados! Era isso mesmo? Todos os personagens da série de volta? O trailer continuou mostrando Jigglypuff e Pichu passando por mais veteranos conhecidos e até personagens de DLC do jogo anterior, a ambição daquela frase só ficou clara quando até Young Link e Wolf apareceram sendo que eu sempre tratei o Toon Link como um redesign do Young Link e agora estão três Links no jogo representando três gerações de Legend of Zelda diferentes junto com a Zelda de A Link to The Past e a Sheik do Hyrule Warriors. Próximo ao fim do trailer que termina com o Final Smash do Mega Man vem a revelação do título final: Super Smash Bros. ULTIMATE!… logo depois Luigi e Yoshi são mostrados que chegaram atrasados :v

Antes que o Sakurai voltasse a falar uma larga artwork ilustrava todos os personagens presentes no jogo, todos os SESSENTA E CINCO personagens mostrados naquele vídeo de 3 minutos que se tornou o vídeo favorito da minha vida! Em seguida, Sakurai reconfirma o trailer, todos os personagens da história do Smash Bros. estão de volta neste jogo, sejam eles DLC ou só tenham aparecido uma vez no passado, fazendo deste o maior crossover da história dos video games… já não era com os títulos anteriores?

O resto da apresentação seguiu um misto de euforia e poucas palavras do colosso que estava sendo apresentado, ao longo da prosa do Sakurai foram explicadas as várias mudanças feitas nos personagens, dentre elas a muito grata novidade de que Final Smashes de transformação foram extintos e que agora todos agem como em jogos de luta tradicionais, diretos ao ponto e rápidos no gatilho. Personagens clones como Lucina e Dark Pit também estão de volta agora com a nomenclatura oficial de Echo Fighters (ou Dash Fighters em japonês), em seguida Daisy é revelada como um clone da Peach, Echo Fighters assim como antes utilizam os exatos mesmos ataques dos originais porém com propriedades brevemente diferentes.

A apresentação continua demonstrando alguns assist trophies, itens e pokémons novos, ver o Bomberman como assist trophy causou uma certa comoção já que muitos o esperavam como jogável, entre assists e pokémons novos estão Squid Sisters, Rodin, Sukapon, Bewear, Solgaleo, Abra, etc., também são mostrados alguns itens novos como um buraco negro e uma Smash Ball falsa.

As stages por hora só demonstraram a Great Plateau Tower e a Moray Towers de novidades, foi anunciado uma lista grande de stages de jogos passados sendo que as de Melee, Brawl e 3DS são refeitas em HD enquanto as de N64 permanecem nos polígonos originais, sou suspeito de discutir essa decisão mas é melhor que não tê-las.

A apresentação chega ao fim, com Sakurai comentando que o objetivo principal do jogo é trazer todos os personagens de volta e que por causa disso não podemos esperar por muitos lutadores inéditos. No entanto ele guardou uma GRANDE surpresa pro finalzinho:

Do que eu senti falta? De mais modos de jogo, a apresentação foi focada no conteúdo mas não nos modos de jogo, isso ainda foi deixado para a imaginação dos jogadores, será finalmente teremos a volta de um Adventure Mode? De um verdadeiro Break the Targets? Ou mesmo a volta do Board the Platforms?

Super Smash Bros. Ultimate lançará para Nintendo Switch no dia 7 de dezembro.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s