Nintendo, pare de promover ports como jogos totalmente novos.

Lembram do começo do PS4, a quantidade ridícula de ports de PS3 que a Sony lançava para cobrir o tempo até os jogos novos chegarem?

Era um tremendo porre para alguém que compra um console novo esperando jogos novos e não versões retocadas de jogos que dão pra jogar em consoles da geração anterior. Muitos fãs da Nintendo, incluindo eu mesmo, endemoniaram essa atitude da Sony ao mesmo tempo em que se vangloriavam de suas “experiências originalíssimas” no Wii U, no entanto eu sempre critiquei a forma como esses ports surgiam, sempre divulgados como jogos novos de fato apenas ressaltando uma ou duas coisas extras que os faziam diferente dos originais, enfim, o meu problema era o estardalhaço que faziam em cima.

Inicialmente, quando a Nintendo portou jogos como Mario Kart 8, Bayonetta 1 e 2, Hyrule Warriors (que era a fusão das versões de 3DS e Wii U completa com os DLCs) e algumas thirds como a Ubisoft trouxeram Rayman Legends Definitive Edition não fizeram tanto fuzuê em cima, eles apenas mostravam e falavam ” olha, estes são ports de jogos do nosso console anterior com algumas melhorias e extras destinados à quem não jogou esses jogos antes”, assim os jogos chegavam a um preço menor que o original e a maioria das pessoas não criticava. E eu até compreendo por que fazem isso, alguns jogos tiveram investimento muito grande para ficarem somente em um console que fracassou comercialmente e tem uma base instalada minúscula, é uma coisa que faz sentido acontecer do ponto de vista financeiro.

Agora ao grande ponto deste artigo, a Nintendo começou a fazer igual à Sony e de uma forma até pior, diga-se de passagem, começando lá atrás com DKC Tropical Freeze e chegando atualmente em New Super Mario Bros. U Deluxe (pra que esse nome tão comprido? Custava tirar pelo menos o U?), ambos os dois foram e estão sendo promovidos como jogos todos inéditos, o que pra quem jogou os lançamentos originais é motivo de bocejo, mas com algum conteúdo novo mínimo ou irrelevante, e com o ridículo preço de 60 dólares! Sessenta dólares? Sério? Preço total em dois jogos cujo um teve apenas um novo personagem e o outro já ter sido criticado no passado por ser um jogo muito simples? Não me levem à mal, óbvio que NSMBU e DKC Tropical Freeze são excelentes jogos, mas cobrar preço máximo de dois ports sob a justificativa de vender para quem nunca jogou é sacanagem. Apenas vendam por 40 dólares, ou reinventem alguma parte do conteúdo, garanto que NSMB Deluxe seria mais interessante se incluisse mais fases além das 180+ do jogo original, se reunisse todos os power ups da série New e fizesse uso das novas tecnologias. Já o jogo do Donkey Kong tem apenas o modo de jogar com o Funky Kong como novidade, um personagem que basicamente lhe deixa quebrar o jogo, sem estágios extras, sem novos colecionáveis… ainda assim ambos vendidos como jogos inéditos e pelo preço máximo de 60 dólares. É surreal acreditar que a Nintendo está fazendo isso.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s