Smashlogia Vol. 2

Há um tempo atrás eu tinha escrito um post chamado Ludologia Smash, onde eu discutia assuntos variados de Smash Bros. em textos curtos para cada tópico. Hoje eu trago de volta esta coluna com o nome de Smashlogia, assim como eu enquadrei outros textos na mesma categoria. O assunto do dia são as vésperas do lançamento de Super Smash Bros. Ultimate, e pessoas eu lhes digo: O tempo está mais devagar! Apenas 32 dias da data deste post e eu já sinto que vão ser um martírio, embora eu já tenha feito a pré-venda digital junto com o Fighters Pass. Sem mais delongas vamos aos tópicos.

Piranha Plant jogável

Óbvio que ela é a estrela do mais recente rebuliço de todos, ou como a inclusão da Piranha Plant, aquela mesma plantinha carnívora que rasteja pelos canos do Mushroom Kingdom desde 1985 e já recebeu tabtas variações que garantiram sua presença em cada único Mario de aventura possível. O que a Piranha Plant jogável no Ultimate significou pra muitos? Que personagens como Isaac e Geno foram cortados em detrimento de uma opção aleatória dessas? O fã de Smash nunca está contente o suficiente, mas uma coisa eu garanto, a Piranha Plant não tem nada de aleatória, os motivos pra inclusão dela ainda não foram explicados pelo Sakurai porém não existe inclusão de personagem no Smash Bros. em vão, e principalmente, não, não está tirando o espaço de ninguém como você pode teimar em pensar.

Adventure Mode: World of Light

A surpresa do último Direct, o adventure mode que é conectado ao novo modo Spirits, obviamente o hype está nas nuvens para esse modo mas mesmo assim tenho minhas dúvidas, você percorre um mapa imenso lutando contra spirits inimigos e chefes mas só eu senti falta das seções de plataforma? Certamente o trailer foi feito pra ser deixado à nossa imaginação, espero ser surpreendido no lançamenro do jogo.

Falsos leaks

Eu nunca vou acreditar em leak nenhum! Assim como eu não perco meu tempo memorizando apelidos de leakers e coisas do tipo, por que? Porque 99,9% desses leaks são falsos, aí você pode dizer “mas o leak da ESRB foi verdadeiro e vc quebrou a cara, fog”, então, isso não me importa muito, o que me incomoda é o quanto muita gente é afetada por essas coisas e assumem que certos personagens mencionados passam a ser falsas assunções obsessivas por essa gente. Assim como no Smash 4 o que mais teve foram pessoas assumindo personagens no jogo em vez de desejá-los de verdade, e eu acho isso uma imbecionice tremenda. Pode reclamar e espernear mas se vc assume personagens no Smash por conta de leaks que nunca se concretizam eu vou discutir com você e vou falar um monte!

DLC

Smash Ultimate teve o trabalho em DLC confirmado, porém nada foi mostrado porque não tinha nada pronto para ser mostrado, e a IGN gringa fez um vídeo criticando essa atitude como se fosse errado anunciar DLC depois de terminar o jogo principal, é como se a malícia de outras produtoras em cortar coisas do jogo principal para vender à parte fosse o normal, como se deveria anunciar jogo já confirmando a existência de DLC. Eu como uma pessoa sempre contra DLCs vou sempre odiar essas atitudes, assim como DLC precisa ser algo realmente interessante para eu comprar, eu por exemplo nunca comprei as roupas de Mii Fighter no Smash 4 e certamente não comprarei no Ultimate, só os personagens e estágios.

Mais artigos assim virão no futuro, espero que gostem.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s