Uma dose caprichada de sal, por favor!

Antes de começar o texto, feliz 2019 à todos, espero fazer desse um ano melhor do que o passado para este humilde blog, agradeço seu apoio e sua leitura.

Você sabe perder? Você sabe encarar a derrota como algo que te fortalece? Quando você está em uma situação de competição você pensa obsessivamente em ganhar? Eu já escrevi um texto antes sobre o que eu penso da derrota, você pode conferí-lo no link acima, o foco da vez é sobre a reação das pessoas ao seu redor diante da sua frustração.

A expressão “salty” vem do mundo dos jogos online, serve pra se referir à pessoa que não leva a derrota na esportiva e fica bastante frustrado com isso, mas não é apenas frustração de não estar contente, é frustração de estresse, de externalizar raiva e até atitudes agressivas! Confira esse vídeo:

Como esse há dezenas de vídeos onde ridicularizar essas pessoas se tornou uma grande sátria dos esportes eletrônicos e uma maneira incomum de ensinar pessoas a terem espírito esportivo, e pra isso eu já digo que é um besteirol imenso, porque EU sou assim, eu sou uma pessoa “salgada”! Olhem só:

Eu adoro essa partida e odeio ela ao mesmo tempo! Adoro porque eu acho engraçado, eu dou risada do meu próprio chilique e porque sempre que eu jogar mal eu assisto a essa partida e lembro que já joguei pior antes, e eu a odeio também por simplesmente ser uma partida que eu perdi. Eu já tinha me aberto quanto a isso antes, eu odeio perder, perder não é o sentimento que eu aceito carregar dentro de mim, perder me estressa, me deixa irritado, agrava o meu transtorno de ansiedade e me faz ter reações que eu não gostaria de ter, reações que pra gente de fora é apenas motivo para dar risada. Da mesma forma que eu admito ser salgado eu também digo que odeio ser salgado, e garanto que todo mundo que é odeia também, a inabilidade de demonstrar espírito esportivo em detrimento do sentimento de frustração.

O que eu quero dizer com tudo isso? Eu acho errado rir de jogadores salgados, embora seja factualmente engraçado ver um (de novo, eu dou risada de mim mesmo ficando salgado) a esmagadoa maioria das pessoas de fora não sabem o que pode estar se passando na cabeça de um jogador que explode por perder, acho que essas pessoas salgadas precisam mais de ajuda do que de qualquer outra coisa no momento, óbvio que é importante usar a “graça” desses vídeos pra passar sobre esportividade para novatos mas eu também considero importante que jogadores salgados recebam ajuda, assim como eu recebi depois do desastre acima.

A moral desse texto é basicamente, todo jogador salgado odeia ser salgado, e as pessoas ao redor que riem também deveriam ajudar essas pessoas ao mesmo tempo que ensina sobre esportividade para novatos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s