Parem de tratar problemas psiquiátricos como mania!

Hoje é mais um daqueles desabafos pessoais baseados no meu relacionamento com alguns membros da minha família e também uma crítica bem pesada à um dos comportamentos mais nojentos que existem, o de tratar ou encarar os problemas psiquiátricos alheios como uma mania, um chilique um vício.

Como eu já falei antes, eu sofro do Transtorno de Ansiedade, o que significa isso? Que eu quero tudo para ontem? Que tudo precisa acontecer na velocidade da luz? Que tudo deve acontecer rápido e sem perda de tempo? A resposta é um retumbante NÃO! Ansiedade está à quilômetros de ser isso e se você acha que se resume à alguma das coisas mencionadas você é o tremendo de um ignorante.

MUITAS pessoas tratam diversos sintomas do transtorno de ansiedade como birra, como algo a não ser levado à sério, isso não tem graça, é uma falta de respeito tremenda e acima de tudo pode piorar a situação, você não pode chegar em uma pessoa com ansiedade e falar coisas como pedir calma, ficar quieto, parar com certos movimentos dos braços e pernas…

Eu vou falar pra vocês como é exatamente ter transtorno de ansiedade, é estar sempre sentindo o tempo passar devagar, é ter dificuldades para dormir, é fazer gestos repetitivos e incontroláveis com as mãos e com os pés, é não perceber que está fazendo caretas, é se sentir exaltado com facilidade em coisas simples, é começar a falar sozinho sem perceber, em casos mais graves como eu já passei é ter tremedeira, sentir formigamento por todo o corpo, sentir a mandíbula travar, é ficar com um olhar vidrado no rosto…

Viver com transtorno de ansiedade é um martírio, e depender de remédios pra se sentir bem é uma prisão, ver alguém manifestando sintomas e tratar tudo como uma mania é ignorante e irresponsável, PARE COM ISSO! Não seja um imbecil. Eu odeio ter ansiedade, e principalmente odeio ter que tomar remédios todo dia para me sentir bem, mas eu vivia muito bem sem ter que tomar esses lixos, eu tomo remédios unicamente porque o psiquiatra mandou! Porque se eu não tomar eu não vou conseguir ser produtivo no meu dia, vou ficar sujeito a todos os sintomas que falei lá em cima, remédio é uma coisa que afeta seu organismo de diversas formas, aquele Tylenol que você toma pra dor de cabeça mexe em várias outras partes do corpo.

O resumo é, não trate quem tem ansiedade como alguém que tem birras, não deboche, não menospreze, não ignore. Ofereça ajuda, esteja presente, seja compreensível. Seja alguém que ajude uma pessoa com ansiedade a viver uma vida normal.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s